Qual a abrangência do suporte com relação ao meu tipo de projeto?
Neste artigo iremos esclarecer as diferenças entre um Tema, um Tema que foi Customizado e um Projeto Personalizado.
Assim saberemos identificar qual o caso em que nos encaixamos e qual suporte Netzee teremos.
Vamos lá?
Iremos utilizar três tipos de clientes para exemplificar e fazer uma analogia com projeto de apartamentos.
Onde o prédio é a Plataforma de E-commerce, os apartamentos são as lojas, o tema é o projeto do apartamento e o arquiteto é a Netzee.
O Cliente A
É um cliente que optou por um apartamento padrão de 3 quartos. Ele comprou diretamente na construtora e está pronto para morar. O projeto de arquitetura padrão inclui um banheiro com um box de vidro temperado.
O que queremos dizer com isto é:
O cliente A é a pessoa que comprou um tema padrão Netzee em uma plataforma de e-commerce, e não o modificou no código.
O Cliente B:
Este comprou um apartamento padrão de 3 quartos, assim como o cliente A, mas optou contratar outro arquiteto para modificar o projeto do banheiro, instalando uma banheira.
O que queremos dizer com isto é:
O cliente B é a pessoa que comprou um tema padrão Netzee em uma plataforma de e-commerce e querendo ajustar seu tema a suas necessidades específicas, contratou outro programador para customizar seu tema via código.
O Cliente C:
Este optou por um projeto de apartamento especificamente para ele, criado do zero segundo suas necessidades. O Projeto dele inclui uma banheira e móveis modulados na cozinha.
O que queremos dizer com isto é:
O cliente C é a pessoa que entrou em contato com a Netzee e decidiu criar um projeto personalizado para sua loja online. A Netzee desenvolveu o projeto do zero e exclusivamente para ele, segundo suas necessidades.
Agora que conhecemos os três tipos de clientes comuns, vamos entender a dinâmica do suporte upgrades no edifício.
O edifício contém na sacada:
- Parapeito de alvenaria
- Churrasqueira
Após uma reunião de moradores com a construtora e análise, foi aprovada uma melhoria no prédio:
- A instalação de uma pia na sacada, para a área de lazer ficar mais completa.
A mesma situação pode acontecer com o cliente Netzee.
A plataforma de e-commerce tem duas funções nativas:
- Carrinho lateral
- Parcelamento do produto em 12x
Após ouvir as necessidades dos clientes, a plataforma fez um upgrade:
- Parcelamento do produto em 18x
O Arquiteto irá realizar os upgrades conforme o tipo de cliente:
O Cliente A, que utiliza o apartamento padrão sem reformas, terá sua pia na sacada sem nenhum custo adicional.
O Cliente B, que utiliza um apartamento que teve modificações por terceiros, poderá incluir a pia na sacada de seu apartamento, porém precisará contratar o arquiteto que realizou a modificação anterior novamente para realizar a reforma. Já o apartamento dele saiu dos padrões do projeto do Arquiteto que o desenvolveu.
O Cliente C, que utiliza um projeto personalizado, irá contratar um novo arquiteto para realizar a reforma. Já que no contrato de projeto personalizado o arquiteto não se compromete com upgrades gratuitos.
Nesse cenário, o cliente A não precisará desembolsar nada para ter seu apartamento atualizado, enquanto o clientes B e C terão que investir em seu projeto novamente.
O mesmo acontece com o tema Netzee, onde o Cliente A não precisa desembolsar nada para obter um upgrade quando ocorre uma atualização da plataforma, enquanto os clientes B e C precisam continuar investindo em seu e-commerce.
O Suporte Netzee está sempre disponível para ajudá-lo com suas dúvidas, não hesite em perguntar!
Desejamos que tenham grandes vendas!