Abrir um chamado
Abrir um chamado
Estamos na batalha contra o COVID-19, para tal nosso time está alocado no modelo de home office. Por isso, o tempo de resposta pode ser afetado. Contamos com a sua compreensão.
Ícone fechar

Tudo que você precisa saber antes de comprar o seu primeiro tema

Como posso comprar um tema?

Se ainda não criou uma conta na plataforma Tray, acesse: www.tray.com.br/parceria/netzee e faça o cadastro.

Com o cadastro já realizado, acesse a loja de temas dentro de sua plataforma, clicando AQUI  ou clicando em “Loja de Temas” no topo desse site.

O valor descrito no tema é único ou mensal?

O valor é pago uma única vez. Não há nenhum tipo de mensalidade.

Posso pré-visualizar o tema em minha loja?

Sim. Você pode pré-visualizar o tema em sua loja sem que haja qualquer cobrança por isto, porém o tema só pode ser publicado após a compra.

Qual é o processo de instalação do tema?

Após a confirmação do pagamento, o tema já fica disponível para a instalação, feita com um único clique. Não se esqueça de acessar o Manual de Instruções de seu tema.

É possível alterar as cores dos Temas?

Sim, é possível realizar a troca de cor de qualquer tema. Basta acessar o painel de edição do seu tema (Minha Loja > Design da Loja > Editar HTML) e inserir, no campo correspondente ao local onde deseja modificar, a cor desejada.

Não há a necessidade de maiores conhecimentos técnicos em programação.

Comprei um tema e agora como configuro?

Você pode acessar o manual de instruções de duas formas:

  1. Clicando AQUI e localizando o seu tema;
  2. Acessando o painel de edição (Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema) e clicando em “Manual do tema” na parte superior.

Acesse AQUI também nossa playlist de vídeos com dicas.

Se ainda tiver dúvidas sobre o processo, procure por ajuda nos tópicos de ajuda logo aqui em cima, ou fale com nosso chatbot na parte inferior direita desse site.

Caso, ainda não conseguir sanar a sua dúvida, basta abrir um chamado AQUI

Como falo com a equipe Netzee?

Abra um chamado clicando AQUI.

Prazo para retorno: 48horas.

Lembrando que procedimentos, configurações e dúvidas referentes a plataforma, intermediador de pagamento e demais integrações é validado com o respectivos suportes das plataformas.

O que está incluso no suporte:

 Ajustes de possíveis Bugs;
 Esclarecimento sobre dúvidas técnicas do tema;
 Solução de eventuais problemas.
 Suporte por 6 meses após a compra

Porém, o nosso suporte não é aplicado em solicitações de:

 Customização de tema;
 Adição, retirada ou modificação de funcionalidade ou característica do tema;
 Instalação do tema
 Lojas que removeram a nossa logotipo do rodapé

Qual o melhor tema para o meu segmento?

Todos os temas da Netzee são versáteis e podem ser utilizados em qualquer nicho do mercado. A segmentação do tema é apenas para uma melhor visualização da estrutura. Você, lojista, irá alterar as cores, banners, logo, produtos e muito mais, deixando qualquer tema com a cara da sua loja virtual ideal!

Consigo retirar a logotipo da Netzee do rodapé?
Ao retirar o logotipo da Netzee do rodapé da sua loja, que comprova que o layout foi desenvolvido por nós, o suporte é suspenso.
E por que isso acontece?
Além da marca certificar a autenticidade do tema, assegura também que não houveram modificações em nossos códigos, feitas por terceiros, dessa forma, sabemos que as falhas são, de fato, de nossa responsabilidade.
O tema que comprei pode ser aplicado em outra plataforma?

Não. Cada tema segue uma estrutura de codificação e layout compatível com uma plataforma específica.

As configurações que já fiz na plataforma serão resetadas se eu publicar outro tema?

Não. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma.

Quanto tempo leva para o meu tema ficar pronto?

O tema já está pronto, porém para ele ser liberado na sua loja depende da forma de pagamento selecionada, e o processo de confirmação do intermediador de pagamento. Via boleto pode levar até 72 horas. No cartão de crédito, pode ser aprovado na hora.

Com o pagamento confirmado, tema fica disponível imediatamente para realizar a instalação.

Durante esse processo, a Netzee não pode intervir, portanto, qualquer dúvida, entre e contato com a plataforma ou com o intermediador de pagamento

Vou poder configurar minha plataforma normalmente, após a aquisição do tema?

Sim. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma

Todas as funcionalidades da plataforma estarão ativas no tema?

Não. Cada tema tem sua característica e ainda não possuem suporte a todos os recursos da plataforma.

Porém, a grande maioria é suportada por nossos temas. Para saber se a funcionalidade que você precisa pode ser usada em nosso tema, entre em contato conosco através de um chamado.

O que posso customizar em meu tema, de forma nativa?

Quanto mais atual o tema, mais funcionalidades ele terá. Porém, é padrão que o lojista possa configurar as seguintes características em todos os temas Tray:

  • Cores;
  • Banners;
  • Vitrines;
  • Redes sociais;
  • Filtro inteligente;
  • Carrossel de marcas;
  • Régua fio;
  • Produto no menu superior;
  • Seção de Depoimentos;
  • Seção de Notícias.

Para saber o que o seu tema tem, você consegue simulá-lo em sua loja e vê-lo com os itens configurados em sua plataforma, e também poderá acessar o painel de edição, tendo acesso a todas as opções que teria se tivesse comprado o tema (menos a de publicação).

Outra maneira é olhando a capa do tema, que fica na página de compra do tema, ao lado direito do valor. Nela inserimos algumas funcionalidades que seu tema tem.

Posso ter dois ou mais temas na mesma loja?

Sim. A qualquer momento você pode comprar, testar e instalar novos temas.

Qual a garantia do tema?

O tema tem uma garantia de 6 meses, e essa garantia cobre todas as funcionalidades nativas do tema.

O que está incluso no suporte:

 Ajustes de possíveis Bugs;
 Esclarecimento sobre dúvidas técnicas do tema;
 Solução de eventuais problemas.
 Suporte por 6 meses após a compra

Porém, o nosso suporte não é aplicado em solicitações de:

 Customização de tema;
 Adição, retirada ou modificação de funcionalidade ou característica do tema;
 Instalação do tema
 Lojas que removeram a nossa logotipo do rodapé

 

Se eu quiser fazer uma customização em um tema que comprei, como devo agir?

A Netzee não aplica alterações em temas. Nesse caso, deve ser entrado em contato com alguma agência especializada em modificações em e-commerce finalizados. Outra opção é localizar na lista de parceiros Tray uma agência.

Comprei um tema mas gostaria de trocá-lo. A Netzee pode realizar essa troca?

Não. Após adquirir um tema, é realizado o download dos arquivos para o diretório de sua loja e, portanto, não é possível fazer com que esse procedimento seja cancelado. Além disso, todo o processo de compra e ativação dos temas da Netzee, são realizados exclusivamente pela Tray, sendo assim, a Netzee não pode intervir ou realizar a troca de um tema por outro. O mesmo se aplica ao cancelamento da compra de um tema, pois essas ações relacionadas a contratação são de responsabilidades exclusivas da plataforma Tray.

Porém, é possível fazer um teste com o tema que você deseja adquirir e visualiza-lo em sua loja antes da contratação, no modo de pré visualização. Assim, você poderá realizar testes de cores e configurações antes de finalizar o processo de compra.

Qualquer dúvida sobre o processo comercial, entre em contato com a plataforma clicando aqui.

Como testar um tema em minha loja antes de comprá-lo?

Uma grande opção que ajuda muito na hora de escolher um tema para sua loja é o poder de testa-lo antes de finalizar o processo de compra.

Para realizar esse teste, basta ir em: Minha loja > Design da Loja > Explorar loja de temas

Procure pelo tema da Netzee que deseja testar em sua loja. Caso preferir, você também pode acessar direto por esse link: Temas Netzee

Após localizar o tema escolhido, clique em: Simular na sua loja > Continuar

Após essa etapa, o tema escolhido ficará na área de Temas instalados e não publicados. Agora você poderá editar e configurar cores, recursos e funcionalidades presentes no editor do tema e também visualizar sua loja com um de nossos temas aplicado.

Para realizar todas configurações disponíveis, recomendamos que leia o manual do tema escolhido através desse link: Manuais Temas Netzee

Através do manual, você também terá acesso as dimensões e posições de cada banner que compõe o layout do tema escolhido. Para visualizar sua loja por completo, é necessário realizar o cadastro dos banners que pretende que sejam exibidos em sua loja seguindo as orientações do manual do tema.

Lembrando que não é possível ter acesso ao HTML do tema antes de finalizar a compra. Também não é possível publica-lo, pois essa função só é ativada após a confirmação da compra ter sido executada com sucesso pela plataforma Tray.

Não encontrou o que procurava?

Não importa se é um probleminha técnico ou um problemão, estamos aqui para ajudar!
Abra um chamado! Entraremos em contato em breve.

Abrir um chamado
Tray Selo Gold