Tudo que você precisa saber antes de comprar o seu primeiro tema
Se ainda não criou uma conta na plataforma Tray, acesse: www.tray.com.br/parceria/netzee e faça o cadastro.
Com o cadastro já realizado, acesse a loja de temas dentro de sua plataforma, clicando AQUI ou clicando em “Loja de Temas” no topo dese site.
O valor é pago uma única vez. Não há nenhum tipo de mensalidade.
Sim. Você pode pré-visualizar o tema em sua loja sem que haja qualquer cobrança por isto, porém o tema só pode ser publicado após a compra.
Após a confirmação do pagamento, o tema já fica disponível para a instalação, feita com um único clique. Não se esqueça de acessar o Manual de Instruções de seu tema.
Sim, é possível realizar a troca de cor de qualquer tema. Basta acessar o painel de edição do seu tema (Minha Loja > Design da Loja > Editar HTML) e inserir, no campo correspondente ao local onde deseja modificar, a cor desejada.
Não há a necessidade de maiores conhecimentos técnicos em programação.
Você pode acessar o manual de instruções de duas formas:
- Clicando aqui e localizando o seu tema;
- Acessando o painel de edição (Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema) e clicando em “Manual do tema” na parte superior.
Acesse AQUI também nossa playlist de vídeos com dicas.
Se ainda tiver dúvidas sobre o processo, procure por ajuda nos tópicos de ajuda logo aqui em cima, ou fale com nosso chatbot na parte inferior direita desse site.
Caso, ainda não conseguir sanar a sua dúvida, basta abrir um chamado AQUI
Abra um chamado clicando AQUI.
Prazo para retorno: 48horas.
Lembrando que procedimentos, configurações e dúvidas referentes a plataforma, intermediador de pagamento e demais integrações é validado com o respectivos suportes das plataformas.
O que está incluso no suporte:




Porém, o nosso suporte não é aplicado em solicitações de:
Customização de tema;
Adição, retirada ou modificação de funcionalidade ou característica do tema;
Instalação do tema
Lojas que removeram a nossa logotipo do rodapé
Todos os temas da Netzee são versáteis e podem ser utilizados em qualquer nicho do mercado. A segmentação do tema é apenas para uma melhor visualização da estrutura. Você, lojista, irá alterar as cores, banners, logo, produtos e muito mais, deixando qualquer tema com a cara da sua loja virtual ideal!
Não.
É possível fazer o teste e visualizar o tema em sua loja antes da contratação, no modo de pré visualização. Após a contratação do tema, é realizado o download dos arquivos para o seu diretório e não é possível fazer com que esse processo seja cancelado.
Não. Cada tema segue uma estrutura de codificação e layout compatível com uma plataforma específica.
Não. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma.
O tema já está pronto, porém para ele ser liberado na sua loja depende da forma de pagamento selecionada, e o processo de confirmação do intermediador de pagamento. Via boleto pode levar até 72 horas. No cartão de crédito, pode ser aprovado na hora.
Com o pagamento confirmado, tema fica disponível imediatamente para realizar a instalação.
Durante esse processo, a Netzee não pode intervir, portanto, qualquer dúvida, entre e contato com a plataforma ou com o intermediador de pagamento
Sim. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma
Não. Cada tema tem sua característica e ainda não possuem suporte a todos os recursos da plataforma.
Porém, a grande maioria é suportada por nossos temas. Para saber se a funcionalidade que você precisa pode ser usada em nosso tema, entre em contato conosco através de um chamado.
Quanto mais atual o tema, mais funcionalidades ele terá. Porém, é padrão que o lojista possa configurar as seguintes características em todos os temas Tray:
- Cores;
- Banners;
- Vitrines;
- Redes sociais;
- Filtro inteligente;
- Carrossel de marcas;
- Régua fio;
- Produto no menu superior;
- Seção de Depoimentos;
- Seção de Notícias.
Para saber o que o seu tema tem, você consegue simulá-lo em sua loja e vê-lo com os itens configurados em sua plataforma, e também poderá acessar o painel de edição, tendo acesso a todas as opções que teria se tivesse comprado o tema (menos a de publicação).
Outra maneira é olhando a capa do tema, que fica na página de compra do tema, ao lado direito do valor. Nela inserimos algumas funcionalidades que seu tema tem.
Não se preocupe. É normal demorar alguns minutos para serem refletidas as alterações em seu site. Você pode aguardar por alguns minutos para que seja normalizado ou forçar a atualização, segue algumas instruções:
- Acesse seu site por uma aba anônima.
- Aperte as teclas Ctrl+Shift+Del, selecione só a opção de cache e clique em Limpar Dados.
- Entre em contato com a Tray solicitando a limpeza do cache: Suporte Tray.
Deve-se entrar em contato com um programador de confiança ou uma agência que tenha experiência em personalizações de código em e-commerce.
Uma dica é localizar uma das agências parceiras da Tray. Acesse: https://temas.tray.com.br/parceiros/
Sim. A qualquer momento você pode comprar, testar e instalar novos temas.
Não. Para cada loja criada o lojista precisa adquirir uma licença do tema. Caso seja identificado cópias do tema será caracterizado pirataria e o lojista será responsabilizado.
Infelizmente não temos acesso para liberação do tema de forma manual, mesmo com o envio do comprovante de pagamento. É necessário aguardar a liberação automática pelo intermediador de pagamento.
Infelizmente, não temos acesso a esse processo. O ideal é entrar em contato com a Tray ou a sua mediadora de pagamento.
Algumas dicas para finalizar essa compra:
- Utilize outro cartão de crédito;
- Utilize um outro computador;
- Utilize os dados de outra pessoa;
- Realizar o pagamento via boleto
Sim, estamos formatando um modelo de parceria, caso tenha interesse preencha nosso formulário clicando aqui informando na descrição o interesse na parceria de temas.
Sim. Lançamos atualizações frequentemente. Você pode vê-las clicando aqui.
As atualizações garantem que seu tema se mantenha sempre em pleno funcionamento, acompanhando as modificações da plataforma e necessidades do tema que foram encontradas.
Porém, o processo de instalação da nova versão atualizada não identifica personalizações. Então, caso sua loja tenha algum tipo de modificação no código fora da estrutura inicial do tema, e a atualização seja aplicada, essas alterações serão perdidas.
Para saber como atualizar o tema, clique aqui.
O tema tem uma garantia de 6 meses, e essa garantia cobre todas as funcionalidades nativas do tema.
O que está incluso no suporte:




Porém, o nosso suporte não é aplicado em solicitações de:
Customização de tema;
Adição, retirada ou modificação de funcionalidade ou característica do tema;
Instalação do tema
Lojas que removeram a nossa logotipo do rodapé
A Netzee não aplica alterações em temas. Nesse caso, deve ser entrado em contato com alguma agência especializada em modificações em e-commerce finalizados. Outra opção é localizar na lista de parceiros Tray uma agência.