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Tudo que você precisa saber antes de comprar o seu primeiro tema

Como posso comprar um tema?

Se ainda não criou uma conta na plataforma Tray, acesse: www.tray.com.br/parceria/netzee e faça o cadastro.

Com o cadastro já realizado, acesse a loja de temas dentro de sua plataforma, clicando AQUI  ou clicando em “Loja de Temas” no topo dese site.

O valor descrito no tema é único ou mensal?

O valor é pago uma única vez. Não há nenhum tipo de mensalidade.

Posso pré-visualizar o tema em minha loja?

Sim. Você pode pré-visualizar o tema em sua loja sem que haja qualquer cobrança por isto, porém o tema só pode ser publicado após a compra.

Qual é o processo de instalação do tema?

Após a confirmação do pagamento, o tema já fica disponível para a instalação, feita com um único clique. Não se esqueça de acessar o Manual de Instruções de seu tema.

É possível alterar as cores dos Temas?

Sim, é possível realizar a troca de cor de qualquer tema. Basta acessar o painel de edição do seu tema (Minha Loja > Design da Loja > Editar HTML) e inserir, no campo correspondente ao local onde deseja modificar, a cor desejada.

Não há a necessidade de maiores conhecimentos técnicos em programação.

Comprei um tema e agora como configuro?

Você pode acessar o manual de instruções de duas formas:

  1. Clicando aqui e localizando o seu tema;
  2. Acessando o painel de edição (Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema) e clicando em “Manual do tema” na parte superior.

Acesse AQUI também nossa playlist de vídeos com dicas.

Se ainda tiver dúvidas sobre o processo, procure por ajuda nos tópicos de ajuda logo aqui em cima, ou fale com nosso chatbot na parte inferior direita desse site.

Caso, ainda não conseguir sanar a sua dúvida, basta abrir um chamado AQUI

Como falo com a equipe Netzee?

Abra um chamado clicando AQUI.

Prazo para retorno: 48horas.

Lembrando que procedimentos, configurações e dúvidas referentes a plataforma, intermediador de pagamento e demais integrações é validado com o respectivos suportes das plataformas.

O que está incluso no suporte:

 Ajustes de possíveis Bugs;
 Esclarecimento sobre dúvidas técnicas do tema;
 Solução de eventuais problemas.
 Suporte por 6 meses após a compra

Porém, o nosso suporte não é aplicado em solicitações de:

 Customização de tema;
 Adição, retirada ou modificação de funcionalidade ou característica do tema;
 Instalação do tema
 Lojas que removeram a nossa logotipo do rodapé

Qual o melhor tema para o meu segmento?

Todos os temas da Netzee são versáteis e podem ser utilizados em qualquer nicho do mercado. A segmentação do tema é apenas para uma melhor visualização da estrutura. Você, lojista, irá alterar as cores, banners, logo, produtos e muito mais, deixando qualquer tema com a cara da sua loja virtual ideal!

É possível realizar o cancelamento do tema?

Não.

É possível fazer o teste e visualizar o tema em sua loja antes da contratação, no modo de pré visualização. Após a contratação do tema, é realizado o download dos arquivos para o seu diretório e não é possível fazer com que esse processo seja cancelado.

Consigo retirar a logotipo da Netzee do rodapé?
Ao retirar o logotipo da Netzee do rodapé da sua loja, que comprova que o layout foi desenvolvido por nós, o suporte é suspenso.
E por que isso acontece?
Além da marca certificar a autenticidade do tema, assegura também que não houveram modificações em nossos códigos, feitas por terceiros, dessa forma, sabemos que as falhas são, de fato, de nossa responsabilidade.
O tema que comprei pode ser aplicado em outra plataforma?

Não. Cada tema segue uma estrutura de codificação e layout compatível com uma plataforma específica.

As configurações que já fiz na plataforma serão resetadas se eu publicar outro tema?

Não. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma.

Quanto tempo leva para o meu tema ficar pronto?

O tema já está pronto, porém para ele ser liberado na sua loja depende da forma de pagamento selecionada, e o processo de confirmação do intermediador de pagamento. Via boleto pode levar até 72 horas. No cartão de crédito, pode ser aprovado na hora.

Com o pagamento confirmado, tema fica disponível imediatamente para realizar a instalação.

Durante esse processo, a Netzee não pode intervir, portanto, qualquer dúvida, entre e contato com a plataforma ou com o intermediador de pagamento

Vou poder configurar minha plataforma normalmente, após a aquisição do tema?

Sim. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma

Todas as funcionalidades da plataforma estarão ativas no tema?

Não. Cada tema tem sua característica e ainda não possuem suporte a todos os recursos da plataforma.

Porém, a grande maioria é suportada por nossos temas. Para saber se a funcionalidade que você precisa pode ser usada em nosso tema, entre em contato conosco através de um chamado.

O que posso customizar em meu tema, de forma nativa?

Quanto mais atual o tema, mais funcionalidades ele terá. Porém, é padrão que o lojista possa configurar as seguintes características em todos os temas Tray:

  • Cores;
  • Banners;
  • Vitrines;
  • Redes sociais;
  • Filtro inteligente;
  • Carrossel de marcas;
  • Régua fio;
  • Produto no menu superior;
  • Seção de Depoimentos;
  • Seção de Notícias.

Para saber o que o seu tema tem, você consegue simulá-lo em sua loja e vê-lo com os itens configurados em sua plataforma, e também poderá acessar o painel de edição, tendo acesso a todas as opções que teria se tivesse comprado o tema (menos a de publicação).

Outra maneira é olhando a capa do tema, que fica na página de compra do tema, ao lado direito do valor. Nela inserimos algumas funcionalidades que seu tema tem.

As configurações que fiz na plataforma não estão aparecendo na minha loja. E agora?

Não se preocupe. É normal demorar alguns minutos para serem refletidas as alterações em seu site. Você pode aguardar por alguns minutos para que seja normalizado ou forçar a atualização, segue algumas instruções:

  • Acesse seu site por uma aba anônima.
  • Aperte as teclas Ctrl+Shift+Del, selecione só a opção de cache e clique em Limpar Dados.
  • Entre em contato com a Tray solicitando a limpeza do cache: Suporte Tray.
Se eu quiser fazer uma customização em um tema que comprei, como devo agir?

Deve-se entrar em contato com um programador de confiança ou uma agência que tenha experiência em personalizações de código em e-commerce.

Uma dica é localizar uma das agências parceiras da Tray. Acesse: https://temas.tray.com.br/parceiros/

Posso ter dois ou mais temas na mesma loja?

Sim. A qualquer momento você pode comprar, testar e instalar novos temas.

É possível utilizar o mesmo Tema adquirido para mais de uma loja?

Não. Para cada loja criada o lojista precisa adquirir uma licença do tema. Caso seja identificado cópias do tema será caracterizado pirataria e o lojista será responsabilizado.

Paguei o tema via Boleto e gostaria de saber se podem liberar o tema com mais rapidez.

Infelizmente não temos acesso para liberação do tema de forma manual, mesmo com o envio do comprovante de pagamento. É necessário aguardar a liberação automática pelo intermediador de pagamento.

Meu pagamento não esta sendo aprovado, podem me ajudar?

Infelizmente, não temos acesso a esse processo. O ideal é entrar em contato com a Tray ou a sua mediadora de pagamento.

Algumas dicas para finalizar essa compra:

  1. Utilize outro cartão de crédito;
  2. Utilize um outro computador;
  3. Utilize os dados de outra pessoa;
  4. Realizar o pagamento via boleto
Sou uma agência, existe alguma parceria ?

Sim, estamos formatando um modelo de parceria, caso tenha interesse preencha nosso formulário clicando aqui informando na descrição o interesse na parceria de temas.

Os temas tem atualizações?

Sim. Lançamos atualizações frequentemente. Você pode vê-las clicando aqui.

As atualizações garantem que seu tema se mantenha sempre em pleno funcionamento, acompanhando as modificações da plataforma e necessidades do tema que foram encontradas.

Porém, o processo de instalação da nova versão atualizada não identifica personalizações. Então, caso sua loja tenha algum tipo de modificação no código fora da estrutura inicial do tema, e a atualização seja aplicada, essas alterações serão perdidas.

Para saber como atualizar o tema, clique aqui.

Qual a garantia do tema?

O tema tem uma garantia de 6 meses, e essa garantia cobre todas as funcionalidades nativas do tema.

O que está incluso no suporte:

 Ajustes de possíveis Bugs;
 Esclarecimento sobre dúvidas técnicas do tema;
 Solução de eventuais problemas.
 Suporte por 6 meses após a compra

Porém, o nosso suporte não é aplicado em solicitações de:

 Customização de tema;
 Adição, retirada ou modificação de funcionalidade ou característica do tema;
 Instalação do tema
 Lojas que removeram a nossa logotipo do rodapé

 

Se eu quiser fazer uma customização em um tema que comprei, como devo agir?

A Netzee não aplica alterações em temas. Nesse caso, deve ser entrado em contato com alguma agência especializada em modificações em e-commerce finalizados. Outra opção é localizar na lista de parceiros Tray uma agência.

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