Questões Técnicas
O Instagram descontinuou a API usada para a funcionalidade de exibição de feed. Todos as loja que utilizam dessa ferramenta para exibir as publicações da rede social no site, irão perder essa aplicação. Segue a documentação fornecida pelo Instagram: Instagram Developer Documentation
Atualmente não há nenhuma ferramente que possa ser usada como substituição dessa funcionalidade.
Caso tenha qualquer outra dúvida, entre em contato conosco: Suporte Netzee
Primeiramente, vá no aplicativo Ajustes
Toque em Mail, Contatos e Calendários
Toque em Adicionar Conta
Toque em Outra
Toque em Adic. Conta do Mail
Primeiro preencha os campos destacados e após toque em Seguinte (conforme a imagem)
Toque em IMAP e preencha todos os campos conforme orientação na imagem abaixo.
(No campo: Nome do Host, não substitua “email” pela sua conta de email. Deve-se inserir exatamente como escrito na imagem abaixo, apenas substitua com as informações de sua conta os campos que estão destacados pela cor laranja).
Após preencher os dados, toque em Salvar e no alerta “A Identidade do Servidor não pode ser verificada” toque em Detalhes
Toque em Aceitar
Novamente, toque em Detalhes
Toque em Aceitar
Toque em Salvar
Você pode configurar uma assinatura em seu e-mail, siga os passos abaixo:
Após entrar em sua conta, vamos em Configurações.
Clique em Conta de e-mail.
Clique em Assinatura.
No campo Assinatura você irá escrever conforme deseja.
Clique em Salvar.
Obs. Caso deseje anexar uma imagem em sua assinatura, utilize o RoundCube ou EnsigniaMail
Caso seja necessário alterar a senha do seu e-mail no RoundCube, siga os passos abaixo:
Após entrar em sua conta clique em Configurações.
Clique em Gerenciar Conta de E-Mail.
Agora vamos em Clique Aqui, como indica a seta.
Será Aberto uma nova janela, nela vamos preencher os dados para alterar a senha.
Insira sua senha atual
Digite uma nova senha
Digite novamente a nova senha para confirmar
Clique no botão Alterar a senha para salvar sua nova senha
Caso seja necessário alterar a senha do seu e-mail no EnsigniaMail, siga os passos abaixo:
Após entrar em sua conta clique em Configurações.
Clique em Gerenciar Conta de E-Mail.
Agora vamos em Clique Aqui, como indica a seta
Será Aberto uma nova janela, nela vamos preencher os dados para alterar a senha.
Insira sua senha atual
Digite uma nova senha
Digite novamente a nova senha para confirmar
Clique no botão Alterar a senha para salvar sua nova senha
Caso seja necessário alterar a senha do seu e-mail no AfterLogic, siga os passos abaixo:
Após entrar em sua conta clique em Configurações.
Clique em Gerenciar Conta de E-Mail.
Será Aberto uma nova janela, nela vamos preencher os dados para alterar a senha.
Insira sua senha atual
Digite uma nova senha
Digite novamente a nova senha para confirmar
Clique no botão Alterar a senha para salvar sua nova senha
1 – Abra o Outlook no Office 2013;
2 – Clique em “Arquivo”, selecione “Informações” e depois clique em “Adicionar Conta”;
3 – Feito isso, surgirá a janela de “Configuração automática de Conta”. Marque a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e clique em “Avançar”;
4 – A próxima janela é a de “Escolher Serviço”, marque a opção POP ou IMAP e clique em “Avançar”;
5 -Preencha o formulário da seguinte forma:
Nome: Nome que sua conta de e-mail terá;
Endereço de e-mail: O E-mail que você está querendo vincular ao Outlook;
Tipo de Conta: As informações de “Configurações de Conta POP e IMAP” vão depender do seu provedor de e-mail;
POP – As mensagens originais serão enviadas para a sua conta do outlook e apagadas do e-mail original;
IMAP – As mensagens originais serão armazenadas na conta original;
Servidor de entrada de e-mails: Geralmente é composto da seguinte estrutura:
POP3: pop.dominio.com.br;
IMAP: imap.dominio.com.br;
Caso seu domínio seja .com, utilize o final “.com” em vez de “.com.br”;
Servidor de saída de e-mails: smtp.dominio.com.br;
Caso seu domínio seja .com, utilize o final “.com” em vez de “.com.br”;
Nome de Usuário: Novamente o E-mail que você está querendo vincular ao Outlook;
Senha: A senha do seu e-mail;
Após preencher os dados, clique em “Mais configurações”;
6 – Na tela de “Configurações de email na internet”, clique na aba “Servidor de saída” e marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação”;
7 – Clique agora na aba “Avançado” e preencha os campos conforme a imagem abaixo e clique em OK.
Atenção: Se você selecionou:
imap, a porta será 143. Se for pop, 110;
Após realizar estas configurações, basta clicar no botão “Testar as configurações de conta”, depois, “Avançar” e “Concluir” para começar a receber e-mails da conta escolhida no aplicativo.
PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR UMA CONTA DE EMAIL NO APLICATIVO MAIL (APPLE)
1 – Abra o aplicativo Mail do macOS Sierra.
2 – No menu Mail selecione a opção Adicionar Conta…
3 – Na janela seguinte, selecione Adicionar Outra Conta de Email… e depois clique em Continuar.
4 – Insira os dados da sua conta de email e a senha. Logo em seguida aparecerá uma mensagem dizendo que a conta deve ser configurada manualmente, após preencher os dados clique no botão Criar.
5 – Na tela seguinte, insira os dados de sua conta de email completa.
6 – Na sequência defina também o servidor IMAP e servidor SMTP conforme apresentado no exemplo abaixo. Lembre-se: insira a conta de email completa e não apenas o nome do usuário até o ‘@’.
7 – O aplicativo Mail exibirá uma mensagem dizendo que o certificado não pode ser verificado. Isso acontece pois você não está configurando sua conta de email com criptografia.Para continuar a configuração apenas clique em Conectar.
8 – Na tela seguinte iremos configurar o SMTP, veja o exemplo abaixo.
9 – Após a configuração do SMTP, o aplicativo Mail volta para a caixa de entrada, porém ainda existem algumas configurações a serem feitas. Para finalizar a configuração, no menu Mail selecione a opção Preferências.
10 – Na janela que abrir selecione Contas e depois a aba Avançado.Em Prefixo do caminho IMAP insira INBOX e desmarque a caixa Usar SSL.
Parabéns! Sua conta foi configurada corretamente no Mail.