Esse artigo serve como um guia de dicas para fazer com que sua loja tenha uma qualidade melhor e consiga atrair mais clientes. Lembrando que os tópicos são relacionados a todos os temas da Tray, então pode haver alguma funcionalidade que o seu tema não tenha. 

LOGOTIPO
Insira sempre em formato .png, isso faz com que não tenha um fundo de cor diferente da que foi configurada no painel.

Veja a diferença entre uma logo em formato .png e .jpg, respectivamente:

Image Placeholder


Corte as laterais da imagem para que, na imagem de sua logotipo, fique apenas a logo de sua loja e nhum espaço em branco. Isso fará com que sua logo tenha uma visualização melhor por ocupar todo o espaço disponível.

Veja a diferença na loja entre uma logo com espaços nas laterais e uma sem espaço, respectivamente:

Image Placeholder


VITRINES

As vitrines exibirão os produtos a qual está relacionada. A primeira vitrine exibirá os que estão cadastrados com o selo "Destaque" e a última vitrine irá apresentar os que tem o selo "Lançamento". Para definir isso, vá na página de cadastro de seu produto e habilite o selo desejado.

Obs.: A vitrine só irá aparecer caso tenha produto tageado com algum desses selos.

Alguns temas tem a opção da terceira vitrine, onde exibe os produtos de uma determinada categoria. Aproveite e a mantenha sempre ativada!

CARROSSEL DE MARCAS

Essa opção traz um pouco mais de informação sobre seu negócio para seus clientes. Ali você pode evidenciar as marcas com a qual trabalha e dar destaque para alguns ou todos os fornecedores. A configuração pode ser um pouco complexa, mas se seguir o passo a passo corretamente, não tem erro. Segue o link com o artigo ensinando a ativar e customizar essa funcionalidade: Carrossel de Marcas

BLOG

Uma forma de fazer com que seus cliente se sintam mais próximos a você é através do blog. Ali você pode fornecer conteúdo gratuitamente para os visitantes de sua loja. Para ativar a notícia da loja, vá em minha loja > design da loja > editar tema > layout / itens adicionais > Exibir Notícias na página inicial? > habilitar como sim. Após esse processo será feita a configuração na plataforma. Para tanto, siga as instruções do artigo a seguir: Notícias da Loja

DEPOIMENTOS

Existe o depoimento da loja, que é exibido na página inicial de sua loja, e o depoimento do produto, que é mostrado dentro da página do mesmo.

Depoimento da loja: Para habilitar, vá minha loja > design da loja > editar tema > layout / itens adicionaisExibir depoimentos de clientes na página inicial > habilitar como sim. Após isso, também deverá ser feita a configuração da plataforma. Siga as instruções do artigo a seguir: Depoimentos da Loja

Avaliação do produto: Para habilitar, vá minha loja > design da loja > editar tema > layout / itens adicionaisExibir avaliações nos produtos? > habilitar como sim. Após isso, também deverá ser feita a configuração da plataforma. Siga as instruções do artigo a seguir: Avaliação do produto

RODAPÉ

Insira páginas sobre suas políticas de segurança, sua empresa, forma de entrega, devolução e troca... Ou seja, não hesite em deixar seu cliente informado sobre a empresa. Quanto mais ele souber sobre você, mais sentirá segura em comprar. Segue um tutorial de como cadastrar esse conteúdo: Páginas da Loja


Apesar de todas as informações contidas aqui, sempre acesse seu manual do tema para ter um conhecimento maior sobre as possibilidades que ele dispõe: Manual Temas Tray

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco: suporte@netzee.com.br