Na aba geral devemos configurar informações importantes sobre o produto na aba Geral:

1 - Digite o nome do produto.

2 – Na aba Descrição você irá inserir as informações que serão apresentadas para o cliente na hora que o produto for exibido.

3 – Você deve inserir uma descrição resumida também que será exibida no grid e busca e a descrição completa quando estiver na página do produto.

4 - O SKU seria o código do produto ou Unidade de Manutenção de Estoque. Algumas empresas utilizam como nome outras preferem controlar através de código, por exemplo CA44021. Em caso de utilização por nome é importante ressaltar que não pode haver espaços entre os nomes. Nesse caso utilizamos hífen.

5 - Nesse campo vamos inserir o peso do produto em Kg. É de extrema importância que o peso seja o mais próximo do real pois essa informação será utilizada como referência para cálculo do frete.

6 – Na opção “Novo Produto em “será definido a data que o produto é considerado novo e a opção “Novo Produto até” determina o prazo que o produto irá deixar de ser novo. (Quando um produto é novo ele aparece na página principal da loja).

7 - O status deve estar como habilitado, caso contrário o produto não ficará disponível para compra na loja.

8 – Em NOME DA URL deve colocar o nome do produto separado por hífen, caso o campo seja deixado em branco o programa irá gerar automaticamente uma URL para o produto, lembrando que quando existe acentuação nas letras o nome sofre algumas alterações, a letra que possui acentuação será substituída por um hífen.



9- Na opção visibilidade deixaremos marcado como Catálogo e Busca. Caso esteja apenas como Catálogo, o produto aparecerá no grid de produtos porém não irá constar caso o cliente busque por ele. No caso de Busca o mesmo acontece, porém o produto só aparece na busca e não no grid. Deixado as duas marcadas o produto aparece no grid e na busca.

10 - Assim como no passo 5, as informações precisam estar mais próximas do real pois serão consideradas na hora de calcular o frete.