Quando você receber a confirmação do pagamento do pedido, o próximo passo é faturar o pedido, lembrando que após gerar o faturamento não é possível cancelar. Siga os passos abaixo para faturar um pedido:

Primeiramente no menu clique em Vendas -> Pedidos.



Vamos clicar no pedido desejado para faturar.




Após abrir o pedido vamos clicar no botão Faturar.




Obs. Você deve ficar atento se o cliente não entrou em contato para alterar alguma informação referente ao pedido ou a entrega, é importante conferir os dados do destinatário.

No momento de gerar a fatura é possível ver as informações do pedido, caso você já postou o produto para o cliente é possível você criar a entrega nesse momento. Caso contrário pule esta etapa.

Selecione a caixa da opção Criar entrega.



  1. Clique em Incluir Rastreador para inserir as informações.
  2. Em Forma de Entrega escolha o serviço que será utilizado, no exemplo será Correios.
  3. Em Título, insira um nome para a sua entrega.
  4. Em número, é necessário inserir o número de rastreio que é disponibilizado na postagem do produto.

Selecione a caixa de opção em E-mail Cópia de Fatura, para enviar um e-mail ao cliente que o pedido foi faturado.

Após finalizar clique no botão Salvar Fatura.