Criar Cliente/ Editar Cliente

É possível gerenciar os clientes da sua loja, siga os passo abaixo para realizar algumas modificações.

Criar Cliente: Caso o cliente não esteja conseguindo realizar o cadastro em sua loja, é possível você efetuar o cadastro para ele. Siga os passos abaixo para realizar o procedimento.

Primeiramente no menu clique em Clientes -> Gerenciar Clientes.



Nessa aba é possível visualizar todos os clientes cadastrados em sua loja, também é possível buscar por determinado cliente, utilizando o filtro de busca.

Vamos criar um novo cliente, clique no botão Criar Cliente.




Vá na aba Informações de Conta

Agora vamos preencher os dados do cliente, todos os campos marcados com * devem ser preenchidos obrigatoriamente.

  1. Em Associate to Website, caso tenha mais de uma visão, é possível você escolher a desejada, vamos usar a opção Website
  2. Em Grupo, é possível determinar um grupo para o cliente, vamos escolher o geral.
  3. Em Nome, vamos inserir o nome do cliente.
  4. Em Sobrenome, vamos informar o sobrenome do cliente.
  5. Em E-mail, vamos inserir o e-mail do cliente.
  6. Em Sexo, vamos informar o sexo do cliente.
  7. Em Tipo de pessoa, vamos definir de acordo com o cliente.
  8. Em CPF, é necessário o número de cpf do cliente.
  9. Em RG, é necessário o número de rg do cliente.




     10.  Em senha, você pode inserir algum valor e informar o cliente.
     11.  Existe a opção Gerar e Enviar Senha, quando habilitado essa opção uma senha aleatória e gerado e enviado ao e-mail cadastrado do cliente.



 

Vamos na aba Endereço.

Clique em Adicionar Endereço.



Abaixo é possível selecionar se o endereço inserido será o Endereço de Cobrança Principal ou Entrega Principal, no exemplo abaixo vamos selecionar os 2 tipos, caso deseje inserir um endereço distinto clique no botão Adicionar Endereço novamente.

  1. Em Nome, insira o nome do responsável pelo endereço.
  2. Em Sobrenome, insira o sobrenome do responsável pelo endereço.
  3. Em Rua, informe a rua que o produto irá ser entregue.
  4. Em Cidade, vamos informar a cidade que o produto irá ser entregue.
  5. Em País, selecione o país do destinatário.
  6. Em Estado, selecione o estado do destinatário.
  7. Em CEP, insira o cep correspondente a cidade.
  8. Em Telefone, insira o telefone para contato com o cliente.
  9. Em Número, insira o número da residência que será entre o produto.
  10. Em Bairro, insira o nome do bairro que será entregue o produto.

Após preencher as informações corretas fornecidas pelo cliente clique no botão Salvar.




Editar Cliente: Após o cliente realizar o cadastro em sua loja, é possível que alguma informação seja alterada, para editar uma conta clique sobre o cliente e siga os passos abaixo.

Na aba Detalhes é possível visualizar algumas informações do cliente como: endereço, últimos pedidos realizados, os itens que estão no carrinho e os favoritos, clicando no local onde a seta indica, novas informações são apresentadas.




Na aba Informações de Conta, Endereços é possível alterar alguma informação que tenha sido cadastrado incorretamente.





Na aba Pedidos é possível visualizar todos os pedidos realizados pelo cliente, você pode entrar no pedido para ver mais detalhes.




Na aba Carrinho de Compras e Favoritos você visualiza os produtos inseridos pelo cliente, caso você clique no produto é possível editá-lo.





Na aba Newsletter, caso o cliente não possua a assinatura é possível ativar, também existe um local onde é armazenado todas as newsletter enviada ao cliente.




Na aba Avaliação do Produto, é possível identificar qual foi a avaliação que o cliente escolheu para determinado produto.




Na aba Tags do Produto, vai ser apresentado as Tags sugerido pelo cliente.



Após entrar no cliente para a edição é possível clicar no botão Excluir para apagar o cliente do registro, após realizar as modificações você pode clicar no botão Salvar.